SEXTA DE BICICLETA

2.5.14
A iniciativa é da MUBI- Associação para a Mobilidade Urbana em BIcicleta, e convida a todos, para a cada sexta feira, levar a bicicleta para a rua. Não importa o objetivo, o importante é pedalar para uma rotina saudável e um futuro com mais bicicletas na rua.
Não sou de dar a cara nem de me engajar em força numa causa, mas se conseguir servir de inspiração para alguém, ficarei feliz e terei, talvez, feito "a minha parte". Se é motivação que lhe falta, ela pode estar aqui .
 
Parqueamento para bicicletas na cidade de Fort Worth, Texas, EUA. A forma segue a função. Ou vice versa.

25 comentários:

  1. Que gira Val,que mulheraça tão bonita ;) só para te ficarmos a conhecer já valeu a entrevista :)
    Quanto a bicicleta,no meu caso e impossível, trabalho a 15km de casa, tenho de ir pela variante e antes disso ainda tenho de deixar a minha princesinha na escola!
    Mas um dia quem sabe!
    Parabéns pela iniciativa:)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Val...

    O meu marido faz 25km para o trabalho e vai muitas vezes de bicicleta com a mochila às costas :-) Ele gosta, gosta mesmo e ainda assim poupa na gasolina e no trânsito, escapa às filas todas e mete por atalhos... Eu gosto de vez em quando ir dar um passeio de bicicleta, gosto de ir aos convívios das bicicletas pasteleiras, assim à moda antiga e sem dúvida que é uma boa iniciativa esta... Deveriam existir mais iniciativas deste género em várias cidades... Apesar que na minha cidade ao que parece já deu início um projecto de ter bicicletas pasteleiras para quem quiser 'pegar' e passear pela cidade... Mas confesso que ainda não vi, apenas li no jornal local...
    Gostei muito de ler a entrevista da Val :-) Ainda p'ra mais é gira ;-) Gostei de ver a 'cara' por detrás do blog... Beijinhos grandes Val***

    ResponderEliminar
  3. Oi Val,
    Que belo exemplo!! Não tenho essa coragem de sair às ruas de bicicleta...acho o transito em São Paulo uma loucura, admiro quem pedala por essas ruas tão cheias de armadilhas! O governo deveria construir mais ciclovias, seria muito bom para nossa saúde e para uma cidade livre de poluição! Parabéns pela entrevista!
    Quanto as clutchs, comprei os tecidos e fiz! que bom que gostou!
    Um lindo final de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Faz muito tempo que não ando de bike, andava muto na pria, mas qdo colocamos o apê a venda elas vierem aqui pra casa e estão na garagem. Deu vontade agora, rs.
    Sore o banco tolix a arquiteta colocou no projeto da minha cozinha e achei lindo, mas pensei que escolheria um banco com algum encosto que me passasse mais conforto. Pedi pra ele mudar projeto e baixar a bancada pra colocar cadeiras, mas nem se comparou com o projeto antes que ficou muito mais elegante. Acho que vou ter que achar banquetas mais confortáveis Val, obrigada pelo comentário! Mas que são lidos são!! não sabia o nome deles.
    bjuuuuuuu

    ResponderEliminar
  5. Oi Val, primeiro não sabia que seu nome era Valéria, muito prazer, estava mesmo pra te perguntar, agora descobri lá no finalzinho da sua página.
    Segundo você é superbonita, jovem e simpática.
    E esta sua adesão à bicicleta é muito bacana, ainda mais no seu casa enfrentando subidas íngremes, parabéns.
    Andar de bicicleta pra mim, sempre fez parte da minha vida, faço isto todos os dias, moro numa cidade do interior de Minas, pequena e muito plana, então, aqui, bicicleta tem aos montes, e eu adoro, faço compras, vou à academia, vou para casa da minha mãe, não tem tempo ruim.
    Muito legal mesmo.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Que boa ideia! Mas sinto que na minha cidade, para mim, seria impraticável: além de ser cheia de subidas e descidas, o trânsito é perigosamente agitado. Eu teria muuuito medo!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá minha linda
    Eu li a entrevista toda ,e adorei até me fizeste rir .
    O meu marido quando viu as fotos "49 anos ????" Estás muito bem e ficas lindamnete na bicla .
    Essa de passares pelo jardim da estrela e parar para beber agua e ouvir jazz ,está de mais .
    Kusquei o insta ,e espero que já tenhas mergulhado no pacifico nem que seja de roupa
    Bom fim de semana
    bj grande do meio do atlantico
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Que ótima ideia Val!
    Aqui andamos muito de bike. Claro que quando não chove nos finais de semana.
    É uma delícia, mexe o corpo enquanto apreciamos a natureza.
    Beijoa e bom fds.

    ResponderEliminar
  9. Querida Val!

    És sem dúvida uma mulher admirável! Que exemplo fantástico o teu, transmites nesta entrevista muita motivação e força! Ainda te admiro mais depois de a ler. E gostei de ver as tuas fotos, és uma mulher muito bonita, não aparentas de forma alguma a idade que tens. E o melhor é que com essa beleza exterior combina na perfeição com a tua beleza interior!

    Beijinho enorme e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Aqui sempre organizam esta pedalada,
    na festa da cidade é super divertido, eu nuca
    fui falo que é divertido pois tem que decorar a bicicleta
    acho de mais a criatividade do pessoal.
    tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Hola VAL querida que maravillosa iniciativa del uso de la bicicleta ,, acá se usa mucho ya que tenemos altos índices de congestión y contaminación,,, que lindó ejemplo usted transmite ,,

    ResponderEliminar
  12. Oi Val,
    Eu tenho opiniões contraditórias sobre o uso delas no Brasil. Acho as tentativas super válidas, mas quem dirige (carro) sabe o quanto uma bicicleta na rua, dividindo espaço com os carros atrapalha! Torço muito para espaços exclusivos e se fosse assim, até eu iria aderir!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Oi Val,
    Eu acho uma ótima ideia. As pessoas estão muito dependente do carro, não conseguem ir a lugares tão próximos sem depender dele.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Olá Val. Já várias vezes referiu que gosta de desporto, mas usar a bicicleta diariamente, em Lisboa, mulher de coragem!! É isso mesmo!
    Por isso que nas fotos vemos uma jovem bem bonita, já percebi que os seus três filhotes tiveram a quem sair na beleza! Não desfazendo o Pai que não conheço. Gostei da sua entrevista. Beijinhos para toda a linda família.

    ResponderEliminar
  15. Val... esta iniciativa não é para mim! Primeiro teria de aprender a andar de bicicleta!!!!! Mas gostei da sua entrevista : uma mulher desempoeirada, linda( eu já sabia!!), e de bem com a vida... Um abraço! Manuela

    ResponderEliminar
  16. Oi, Val, não sou muito fã de bicicleta, prefiro uma boa caminhada. Cada vez mais tenho resumido a vida para ter a facilidade de fazer as coisas a pé, a gente vê e descobre muito pelo caminho. Beijo

    ResponderEliminar
  17. É uma iniciativa muito boa e saudável, uma linda semana ,bjs.

    ResponderEliminar
  18. Val, a máquina da malinha é a minha preferida. Você precisa sentir o cheiro que tem a malinha... cheiro da minha infância!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderEliminar
  19. Já falei que você é uma super inspiração nesse ponto, né? Hoje voltei a ir para a academia de bicicleta e espero um dia chegar a ser como você: ter a bicicleta como principal meio de transporte. Amei a entrevista! E as fotos! Você está linda!
    Beijos

    ResponderEliminar
  20. Val amada, você acredita que não sei andar de bike?
    Um horror!! Nem faça essa cara que imaginei!! Pois é, deixei passar o tempo de aprender e hoje tenho medo de cair, mas queria sabe?!! Acho super legal para o meio ambiente, fazemos exercícios e estar ao ar livre me anima muito!
    Sumidinha...já voltou?
    Amiga já te disse que adoooooooooooooro seus posts?
    Você é uma querida, sério e me inspira muito!!
    Linda semana!!
    Muitos beijos ensolarados pra ti!
    Cris

    ResponderEliminar
  21. Oi Val, adorei a sua entrevista e o apoio as bicicletas, vc está linda nas fotos, sinal que faz muito bem pedalar todos os dias, parabéns pela jovialidade!
    Aqui no meu bairro também não tem muitas ciclovias e as ruas são estreitas, então tenho medo de acidentes, mas quando estamos a passeio pela zona sul, alugamos as bicicletas da prefeitura e nos divertimos muito, vendo o mar, o pôr do sol e as pessoas que por lá também se distraem e se exercitam.
    Beijinhos e uma ótima semana!
    Ene :-)

    ResponderEliminar
  22. Olá Val,

    Que legal sua entevista, e ótima opção a sua, "bicicletar" é muito bom. Brasília ainda engatinha neste quesito, faltam ciclovias e os motoristas ainda não respeitam o ciclista como deve ser. Por qui poucas pessoas usam a bicicleta como meio de transporte, o que é uma pena pois a cidade é plana e muito boa para pedalar.
    beijos

    ResponderEliminar
  23. Olá Val querida boa iniciativa mesmo, sabe agora não lembro quais, mas já vi em jornais que tem países que usa-se mais bicicletas nas ruas do que carros, achei inacreditável e ao mesmo tempo um sonho impossível para o Brasil, o número de carros que transitam, poluem, trancam o trânsito e causam acidentes é bem maior e bom seria se trocassem os veículos por bikes, até porque seria menos custo e a natureza agradece né, quem sabe um dia vejamos mais bicicletas por aqui também. beijusss

    ResponderEliminar
  24. Bela iniciativa!
    O que tenho pena é que haja tão poucos sítios seguros para pedalar. Acho mesmo que algumas ruas são suicidas. Cuidado, portanto!
    Beijinhos e bom pedal :)

    ResponderEliminar
  25. Olá Val,

    Voltei da viagem, ainda tenho uns dias para descansar da longa viagem, na próxima semana retorno com as postagens. Minha escolha para a mudança do blog não foi das melhores, fiquei bem chateada pois faltou sinceridade, acontece de não ser possível fazer algo prometido, mas nestes casos assumir e falar que não vai ser possível é o mínimo esperado.
    Beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics